Rio de Janeiro
contato@horadodpo.com.br.br

Decisões Automatizadas, com Caitlin Mulholand (Ep. 22)

Decisões Automatizadas, com Caitlin Mulholand (Ep. 22)

Nessa semana vamos conversar sobre um tema bastante complexo, talvez o mais complexo abordado pela Hora do DPO até hoje: decisões automatizadas Aquelas tomadas por meios automatizados, que analisam determinados dados e chegam a conclusões sem qualquer envolvimento humano.
Com a tecnologia atual e a coleta massiva de dados podemos programar “decisões automáticas” para quase tudo. Mas qual o limite legal e ético para reduzir um processo de análise a um algoritmo? Vale tudo pela “eficiência”? Os algoritmos podem ter falhas? Será que há alguma discriminação por trás da programação de um algoritmo? Como saber?
Para essa super conversa, chamamos a professora do departamento de Direito da PUC-Rio e membro do Conselho Nacional de Proteção de Dados e Privacidade (CNPD), Dra. Caitlin Mulholand*.
Essa quinta está imperdível! Haja polêmica!
Já vai se preparando:
*Dra. Caitlin Mulholand é professora do departamento de Direito da PUC-Rio. Coordenadora do Núcleo Legalite – Direito e Novas Tecnologias. Membro da Comissão de Privacidade e Proteção de Dados da OAB/RJ. Conselheira suplente do Conselho Nacional de Proteção de Dados e Privacidade (CNPD) da ANPD. Coordenadora dos livros: LGPD e o novo marco normativo no Brasil; e Inteligência Artificial e Direito. Doutora em Direito Civil pela UERJ.
𝗛𝗼𝗿𝗮 𝗱𝗼 𝗗𝗣𝗢
Tema: Decisões Automatizadas
Data: 14/10/2021
Horário: 18h
Convidada: Caitlin Mulholand
Link do Evento: https://www.youtube.com/watch?v=uTnWewUnKUU
#horadodpo #lgpd #decisoesautomatizadas #bigdata #privacidade #protecaodedados #segurancadainformacao #dpo #encarregado #boaspraticas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *