Rio de Janeiro
contato@horadodpo.com.br.br

Vazamento e Resposta a Incidentes, com Domingo Montanaro (Ep. 18)

Vazamento e Resposta a Incidentes, com Domingo Montanaro (Ep. 18)

“Nada é mais certo neste mundo do que a morte e os impostos” e os vazamentos de dados, teria popularizado Benjamin Franklin se tivesse nascido na nossa época.
No próximo programa, vamos debater sobre o que se fazer quando sua organização for vítima de um vazamento de dados, seja em consequência de um ataque hacker nos servidores da empresa, seja por meio da cópia marota de uma agenda de clientes feita por um funcionário indo para outra empresa, ou seja até mesmo por um descuido de um colaborador que não pegou o que enviou para impressora localizada no corredor da empresa.
O que sua organização pode e deve fazer para diminuir os riscos? Quando a violação ocorrer, como tratá-la? A divulgação para imprensa e para os titulares deve ser imediata? E o reporte para a ANPD? Aliás, quais incidentes se devem reportar? E o impacto para imagem da organização? São muitas questões que geram dúvidas.
Por isso chamamos para nosso bate-papo de quinta, o perito em TI e cofundador da Ventura Enterprise Risk Managemente da Ventura Academy, Domingo Montanaro*.
Esperamos vocês lá!

*Domingo Montanaro é perito em informática com 20 anos de experiência na mitigação de risco cibernético para grandes corporações, com especial foco no pós-incidente, onde, através de sua empresa, Ventura Enterprise Risk Management, tem atuado em relevantes incidentes e conflitos envolvendo tecnologia da informação, propriedade intelectual, espionagem, concorrência desleal, sabotagem e interrupção de operações.

Coautor e coordenador da obra Cyber Risk: Estratégias nacionais e corporativas sobre riscos e segurança cibernética (2020), é também coautor em mais 3 livros relacionados à proteção de dados no Brasil (LGPD – Manual de Implementação, 2019; Data Protection Officer: Teoria e Prática de Acordo com a LGPD e o GDPR, 2020; Manual do DPO: Data Protection Officer, 2021).

Pioneiro em Inteligência Cibernética no território brasileiro, em 2013 inovou construindo em sua startup plataforma de coleta e análise de ameaças, que em 2017 recebeu selo EED (“Empresa Estratégica de Defesa”) do Ministério da Defesa do Brasil. Palestrou sobre suas pesquisas e experiências em 16 países, treinando forças policiais e militares no Brasil e no exterior. É professor convidado em cursos de pós graduação de escolas como Insper, Escola Paulista de Direito, POLI-USP, FGV e FAAP.
𝗛𝗼𝗿𝗮 𝗱𝗼 𝗗𝗣𝗢
Tema: Vazamento e Resposta a Incidentes
Data: 16/9/2021
Horário: 18h
Convidado: Domingo Montanaro
Link do Evento: www.youtube.com/watch?v=RMURn9ne7l4
#horadodpo #lgpd #incidentes
0 views

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *