Rio de Janeiro
contato@horadodpo.com.br.br

Âncoras

Conheça nossos âncoras

Claudio Rocha e Léo Farias são dois engenheiros cariocas que atuam como Encarregados, o DPO brasileiro. Rocha atua no Poder Público, na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP e Farias na multinacional Nova União.

Ambos possuem certificações como DPO e são membros de Comitês Nacionais Técnicos da ISO (International Organization for Standardization) sobre temas como segurança da informação e privacidade.

Juntos esperam poder aprender e contribuir em uma conversa informal com seus convidados, sem tentar impor uma verdade ou uma solução mágica.

Adicione-os em suas mídias sociais!

Âncora: Léo Farias

Léo Farias

Co-fundador | Hora do DPO
CEO da ACPD Brasil

Léo Farias é Engenheiro Químico, formado na Universi- dade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), fundador da Agência de Conformidade e Proteção de Dados (ACPD Brasil), Auditor Líder, na norma ABNT NBR ISO 9001:2015, Data Protection Officer (DPO) na Nova União, e especialista do comitê técnico ISO/TC 279/WG 1 – Innovation Management System; especialista nos comitês técnicos (NM):
• ABNT/CB-021: Computadores e Processamento de Dados (Segurança da Informação, segurança cibernética e proteção da privacidade);
• ABNT/CB-025: Qualidade;
• ABNT/CEE-063: Gestão de Riscos; e
• ABNT/CEE-130 – Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

Léo foi certificado internacionalmente como Data Protection Officer pela University of Derby, Inglaterra.

Âncora: Claudio Rocha

Claudio Rocha

Co-fundador | Hora do DPO
DPO da ANP

Claudio é Engenheiro Civil, formado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e é o Encarregado de Proteção de Dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), e especialista no comitê técnico da ISO ABNT/CB-021/CE – Segurança da informação, segurança cibernética e proteção da privacidade, e certificado internacionalmente pela EXIN como Data Protection Officer e pela ABNT como Lead Implementer da Gestão da Privacidade.

Claudio também é membro do Conselho Nacional de Proteção de Dados e Privacidade (CNPD), parte integrante da estrutura da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).